Dicas de Vendas
No mundo dos marketplaces e das lojas virtuais, a concorrência é mais acirrada do que nunca. Os anúncios de vendas estão sempre concorrendo entre si e disputando atenção em todos os pontos de contato com o consumidor. Neste cenário, é imprescindível que as suas ofertas se destaquem no meio de tantas outras.
Alguns vendedores acabam apostando na diminuição do preço para atrair compradores, porém essa é uma prática delicada e que só ela, pode não ser capaz de efetivar a venda. O consumidor pode desconfiar de um preço baixo se, ao criar o anúncio, o vendedor não pensar em detalhes como: imagens, descrição precisa, informações de qualidade e a preocupação em passar segurança no anúncio.
Um anúncio completo traz muito mais segurança na hora de fechar o negócio.
Portanto, um anúncio de vendas eficiente deve trazer o máximo de informações possíveis sobre o produto, de forma clara e concisa, em todos os campos disponíveis pelo marketplace ou loja virtual. Isso inclui o título, a descrição, as informações técnicas, as fotos e a categorização.